domingo, outubro 24, 2010

EII* Pede Para Não Votar em Dilma: "A Matadora de Criancinhas"

Saudações EII*.

Li o relato assim como li todos os artigos contidos no blog http://manifestacaoespirita.blogspot.com/, bem como no blog http://cotidianofeliz.blogspot.com/search?updated-max=2010-10-08T07:12:00-07:00&max-results=7&reverse-paginate=true.

Assim como você não defendo o aborto. Não porque convicções filosóficas, uma vez que já havia maturado esta questão desde a adolescência, através dos debates no movimento estudantil.

Há muito tempo venho analisando a maneira que a maior parte dos integrantes do "EII" trata as questões político-administrativas de nosso país.

A conclusão em que se chega é que este tema é abordado de maneira igual por algumas igrejas evangélicas que elegem seus deputados. Ou seja, pouco importam os programas político-administrativos apresentados, sustentados ou postos em prática por gestores públicos preocupados com a nação. Se há algo, qualquer coisa (a coisa agora é o aborto), que não é defendido por estes grupos, este gestor é rechaçado, desacreditado, ridicularizado e, como está no blog, quem vota ou apóia os programas político-administrativos dele é considerado por estes seguimentos como "um medíocre!!! (Com todo respeito e carinho)". Obs.: Copiado na íntegra.

Ah! mais abaixo é exibida a lista dos candidatos que passaram pela avaliação do grupo, ou seja, são referendados por, aparentemente, apoiarem, dentro do macro programa, a questão defendida pelo grupo. Digo aparentemente, pois, no mesmo blog, com o título de

CNBB e Federação Espírita criticam posição de Dilma sobre o aborto –“, o texto afirma que José Serra, enquanto ministro da saúde, através de nota técnica, obriga o SUS a realizar o aborto nos casos de estupro, quando for solicitado pela vítima.

Ah! A lista divulgada é esta:

"Presidente: Serra 45
Governador: Alckimin 45
Senador: Aloysio 451
Senador2: Ricardo Young 430
Deputado Estadual: Marcos Papa 43700
Deputado Federal: Edson Sardano 2324"

A lista vem acompanhada da seguinte frase: "Nós é que estamos com a Esperança e o Amor, e eles com o ódio!!!!!"

Então, de acordo com a lista citada e com a incoerência do texto da carta da CNBB e da FEB, fica a dúvida: O que se está discutindo no país é o melhor macro programa ou é uma questão de posicionamento político da EII mesmo!!?!!

Valeria a pena elegermos representantes da EII com este ponto de vista para defenderem tão somente o ponto defendido pelo grupo em detrimento de todo o macro programa que viria a beneficiar a nação como um todo? Não seriam mais um "Pinduca" em nossas vidas?

Desde as discussões sobre a campanha pelo desarmamento que percebo que a atuação neste nível se assemelha às contribuições do deputado carioca Jair Bolsonaro: não tem nada a ver com a questão do aborto, mas sim pelo fato de "termos no poder assaltantes, assassinos, bandidos, comunistas matadores de criancinhas que vão instalar a ditadura do proletariado no Brasil"

Foi difícil até para copiar este trecho para este texto, mas, a semelhança no ponto de vista é impressionante.

Na questão de desarmamento foi assim e agora, na questão do aborto também.

Eu fiquei com o macro programa que vem beneficiando a nação como um todo. Não me refugiei atrás de nenhuma questão para defender o ponto de vista do sub-grupo ao qual pertenço. O que vale é o pleno exercício da democracia. E democracia como esta que estamos vivendo hoje, o Brasil nunca viveu. Além de fazer valer a "ditadura da maioria" (democracia) cada sub-grupo considerado minoria e, conseqüentemente, excluído do processo democrático, estão recebendo a oportunidade de exercerem livremente a cidadania que há muito vinha sendo negada.

Mas, a grande decepção foi quando da discussão sobre o desarmamento: Ver um número considerável de integrantes da EII, formadores de opinião, defenderem o direito de adquirir livremente armas de fogo (artefato bélico criado para causar morte quando usado).

Para terminar minha contribuição para o debate de idéias, reafirmo: fico com o macro programa que vem trazendo dignidade e cidadania a milhões de brasileiros que os programas anteriores nem o programa defendido pelos blogs apresentados não contemplam.

Me tornei abortista? Não.

Continuo sendo defensor da vida como sempre fui.

Até o próximo debate.

*: EII – Elite Intelectual de Itabirito


Por: Jarbas Lima Lemes

Nenhum comentário: